Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pilhas??? No lixo NÃO, no PILHÃO!!


A nossa Escola está a promover a recolha de pilhas usadas.
Todos os alunos foram sensibilizados, uma vez mais, para a importância da reciclagem!!! Tratando-se de uma Eco-Escola, tal dinâmica é prática comum!!!
Convidamos todos os encarregados de educação, professores, colaboradores e amigos para se juntarem a nós nesta privilegiada actividade, que beneficia o meio ambiente!!
As pilhas e baterias apresentam na sua composição metais considerados perigosos à saúde humana e ao meio ambiente como mercúrio, chumbo, cobre, zinco, cádmio, manganês, níquel e lítio. Dentre esses metais os que apresentam maior risco à saúde são o chumbo, o mercúrio e o cádmio.

Pilhas??? No lixo, não!!! No Pilhão!!

A nossa Escola participou no concurso promovido pelo supermercados MODELO/ CONTINENTE, " Pilhas de livros", entregou hoje 8 pilhões, cheiinhos... Gostariamos muito de ganhar o prémio 1000 euros em livros do Plano Nacional de Leitura, com o objectivo de continuar a promover actividades de promoção da leitura.
Obrigada a todos os que colaboraram nesta actividade, mesmo que não se ganhe livros, ganhou o AMBIENTE...

2 comentários:

  1. Obrigada a todos os que colaboraram na recolha das pilhas, o Ambiente agradece!!!

    ResponderEliminar
  2. Se atirarmos qualquer tipo de lixo para o chão estamos a fazer o Ambiente chorar!!!! Portanto pilhas bem gastas no vosso pilhão!...





    bjcs de uma aluna desta escola

    ResponderEliminar