Pesquisar neste blogue

domingo, 24 de outubro de 2010

A minha casinha


No âmbito do estudo da obra "Poemas da Mentira e da Verdade" de Luísa Ducla Soares, os alunos da turma 6 do 3º ano brincaram aos poetas e recriaram o poema "A minha casinha". Aqui estão alguns trabalhos:


A minha casinha

Minha e só minha

Muito lindinha

É como uma rainha.


Na minha casinha

Come-se pão.

E muita sopinha

Tudo é feito com coração

Leonardo Bastos


Era uma vez

uma casinha

muito fofinha

e linda.


Era feita

de algodão

e o telhado

de pão.

Francisco Oliveira


A casinha

é só minha

é lindinha

como uma borboletinha.


A minha casinha

É gulosinha

quem a adora

é a mãezinha.


A minha casinha

é lindinha

ela também é

muito fofinha.

Pedro Marques


A minha casinha

é de chocolate

pus-lhe um rebuçado

e mais um tomate.


O telhado de algodão

umas gomas

com cobertura

de limão.

Eduardo Monteiro
De gomas e rebuçado
Fiz a minha casinha
Tinha um ar muito engraçado
Além de ser muito docinha.
Como sou guloso e papão
De bolachas, foram feitas as janelas
Com caramelo fiz o portão
Para deliciosas lambidelas
Tomás Almeida


Sem comentários:

Enviar um comentário