Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O São Martinho na minha escola


O São Martinho na minha escola


O dia de São Martinho é comemorado no dia 11 de Novembro.
Vou contar-vos o que eu e a minha turma fizemos neste dia: de manhã pintámos o cartucho para colocarmos as castanhas, pintámos um desenho, cantámos músicas ensaiadas pelo professor Rodrigo e lemos a Lenda do São Martinho.
À tarde comemos as castanhas, que estavam deliciosas e fizemos alguns jogos com o professor Nuno, no Polidesportivo, a cabra cega, o jogo da cadeirinha, entre outros.
O Dia de São Martinho foi mesmo fixe!

Daniel Costa 3º Turma 5


São Martinho


No dia 11 de Novembro comemorámos o dia de São Martinho na minha escola. Foi um dia muito diferente!
De manhã começamos por fazer um cartucho, pintamos desenhos, cantamos duas canções, a primeira foi o professor de música quem nos ensinou e a outra foi a nossa professora e lemos a Lenda do Soldado Martinho.
De tarde comemos castanhas e na aula de educação física fizemos vários jogos.
No final não nos esquecemos de ajudar as funcionárias a limpar o telheiro.
Foi um dia maravilhoso na minha escola!


Filomena Figueiredo 3º Turma 5

Sem comentários:

Enviar um comentário