Pesquisar neste blogue

terça-feira, 11 de março de 2014

Dia da Proteção Civil

Comemoração do Dia da Proteção Civil

O Dia da Proteção Civil foi comemorado em Oliveira de Azeméis, na Praça da Cidade, sob o tema «Cultura de Prevenção para uma Sociedade mais Segura», a iniciativa contou com a participação de muitos alunos da nossa escola.
A nossa escola deslocou-se ao local, no período da tarde, mas durante todo o dia realizaram-se várias ações de sensibilização e de aprendizagem e várias demonstrações práticas de técnicas desportivas para séniores, uma exposição de meios de proteção civil, ações de prevenção rodoviária, suporte básico de vida e demonstrações de atuação de equipa cinotécnica.
A iniciativa teve como objetivo central persuadir e envolver os cidadãos e a comunidade na adoção de uma cultura de prevenção.
As diversas ações contaram com a colaboração da Comissão Municipal de Proteção Civil, a Liga Portuguesa contra o Cancro, o Instituto Superior do Sangue e da Transplantação e do ACP – Automóvel Clube de Portugal.
Os alunos da nossa escola receberam um colete refletor para identificação na estrada e participaram em todas as atividades propostas, com grande entusiasmo e alegria.

Foi uma tarde muito divertida!

Texto coletivo da turma 8 (4º ano)


Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Customize a photo slideshow

Sem comentários:

Enviar um comentário