Pesquisar neste blogue

domingo, 11 de março de 2012

Semana da Leitura na nossa escola

A Semana da Leitura é uma iniciativa realizada em colaboração com o Plano Nacional de Leitura, que pretende dinamizar as bibliotecas e as escolas, estimulando dinâmicas que
evidenciem ambientes em que a leitura e os livros estejam presentes.

A nossa escola teve a honra de receber os ilustradores José Machado e Sandra Fernandes que nos vieram apresentar a obra "Reciclomania" de Pedro Seromenho mais especificamente dois dos livros ilustrados pelos mesmos: "Chico Fantástico - super herói de plástico" e "Felismina Cartolina e João Papelão".

Todas as turmas da escola trabalharam estas obras e desenvolveram trabalhos subordinados ao tema da reciclagem, algumas turmas trabalharam em articulação com os professores das AEC's que  se demonstraram muito empenhados e interessados no desenvolvimento destas atividades.

Tivemos uma semana recheada de trabalhos ilustrativos, construção de cartazes, painéis, construção de ecopontos, diversas canções, entre outros... que na sexta-feira foram apresentados a toda a escola numa dinâmica inter-turmas que constituiu o encerramento desta Semana da Leitura tão intensa, produtiva e educativa para os nossos alunos.

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make a photo slideshow

Sem comentários:

Enviar um comentário